Lula e Shakira contam legado a Mercedes Sosa em documentário

terça-feira, junho 14, 2011



Lula e Shakira contam legado a Mercedes Sosa em documentário
Mercedes Sosa é homenageada em Filme.

Artistas como Silvio Rodríguez, Caetano Veloso e Shakira, e políticos como Luiz Inácio Lula da Silva, Michelle Bachelet e Felipe González participam de um documentário que foi apresentado no domingo (5) em Buenos Aires em homenagem à falecida cantora argentina Mercedes Sosa.

Produzido por Fabián Matus, filho da artista, e dirigido por Rodrigo Vila, o filme A Voz da América Latina percorre a vida, obra e influência da artista através de entrevistas de seus familiares, artistas e dirigentes políticos.
O documentário também conta com o cantor Chico Buarque, o músico inglês Sting, o dançarino argentino Julio Bocca e seu compatriota e músico Daniel Barenboim, entre outros, o mesmo que os presidentes da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner; do Equador, Rafael Correa; do Uruguai, José Mujica, e de Israel, Simón Peres.
"Mercedes Sosa é minha mãe e é ao mesmo tempo a cantora de todos. Foi a militante, a artista e ao mesmo tempo a que acariciou minha cabeça e meus sonhos, a que acompanhou meus medos, alimentou minhas fantasias e estimulou meu trabalho. Essas duas mulheres estiveram sempre juntas. Assim conto minha história", disse Matus ao apresentar o documentário.
Rodrigo Vila, no entanto, destacou à Agência Efe a "enorme responsabilidade" que foi realizar um documentário que "reúne o legado de uma artista de prestígio como Mercedes Sosa".
"Foi um árduo trabalho que ainda não concluímos, mas sinto um grande orgulho por poder levá-lo adiante", disse.
O documentário tem duas versões, uma cinematográfica de 100 minutos e outra com a metade do tempo pensada para ser emitida pela televisão.
Para o próximo ano se espera também que a Universal reedite os 36 discos que a artista gravou durante sua carreira.
Mercedes Sosa morreu em outubro de 2009 aos 74 anos como consequência do agravamento de uma afecção hepática complicada por problemas cardiorrespirátorios

You Might Also Like

0 comentários

Arquivo