Shakira causa polêmica no Irã
quarta-feira, julho 03, 2013
A TV estatal iraniana está sendo alvo de polêmicas no país por mostrar a imagem de uma mulher com os braços de fora.
As imagens são de Shakira, que estava no Brasil acompanhando os jogos do marido Piqué na Copa das Confederações.
Grupos islâmicos mais conservadores criticaram duramente a emissora estatal por deixar escapar as imagens "indecentes" e "não-islâmicas" da cantora, segundo o jornal britânico "The Guardian".
As mulheres iranianas não podem frequentar estádios de futebol, e geralmente jogos internacionais são transmitidos com muito cuidado e várias restrições.
Mas, ao que parece, os censores não tiveram tempo de reagir durante a cobertura do jogo da final do campeonato, entre Brasil e Espanha. Shakira foi filmada na torcida, vestindo uma regata.
Em outro evento esportivo recente, um jogo de vôlei da liga nacional do Irã contra a Itália, a emissora revoltou os telespectadores ao transmitir o jogo propositalmente com sete segundos de delay, para substituir imagens da torcida com roupas "ocidentais" por imagens de arquivo.
Ezatollah Zarghami, o chefe da TV estatal iraniana, disse na terça-feira (2) que transmitir eventos esportivos é mais difícil do que transmitir debates eleitorais ao vivo. O comentário foi parar nas manchetes dos principais jornais do país.
0 comentários