Shakira beneficia meio milhão de crianças

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Washington, 22 feb (EFE).- Mais de meio milhão de crianças latinoamericanas foram beneficiadas no primeiro ano do plano de Desenvolvimento Infantil Precoce (ECD), uma iniciativa conjunta do Banco Mundial e da ONG ALAS, fundada pela cantora colombiana Shakira.

Cerca de 9 milhões de crianças de menos de 5 anos sofrem de má nutrição cronica e 22 milhões carecem de acesso básico a cuidados médicos na América Latina e Caribe, segundo dados do Banco Mundial.

"Estive sonhando durante anos com um mundo melhor. Estou convencida de que somente poderemos lograr isso invertindo na infância e dando às crianças a oportunidade de melhorar suas vidas", disse Shakira.

"As inversões nos programas de infância precoce se encontram entre os mais efetivos que podem realizar um país. As crianças que participaram mostraram melhor saúde e uns melhores resultados acadêmicos, e registraram maior produtividade e ingressos nos anos seguintes", agregou a popular cantora.

Na atualidade, o Plano de Desenvolvimento Infantil Precoce (ECD), lançado em 2009, tem programas em funcionamento na Argentina, Brasil, Haiti, México e Peru.

Por sua parte, Colombia, Jamaica, Equador, Bolivia e Nicarágua recebem assistência técnica.

O programa conjunto conta com uma financiação anual de 100 milhões de dólares ministrados pelo Banco Mundial para um total de 300 milhões em três anos.

Fonte: European Press

Vale lembrar que no dia 26 deste mês Shakira receberá o prêmio de Artista do Ano pela Universidade de Harvard

You Might Also Like

0 comentários

Arquivo