Shakira no Facebook: sucesso de audiência
quinta-feira, novembro 19, 2009A cantora Shakira decidiu inovar e lançar sua nova música, Give It Up To Me, ao vivo para o mundo inteiro através do Facebook. O evento virtual aconteceu na última 2a feira e contou com a parceria do Ustream, serviço que permite a transmissão de vídeos ao vivo. Agora o TechCrunch revelou os números da empreitada que se provou um sucesso - em 10 minutos de transmissão, a página recebeu 95 mil visitantes únicos. Nas 24 horas seguintes, teve mais de 500 mil visualizações.
Não foi o evento de maior público do Ustream; as transmissoes do tributo a Michael Jackson e o discurso inaugural de Barack Obama foram vistos, respectivamente, 4,6 e 3,8 milhões de vezes. Mas estes eventos tiveram horas de duração, contra os míseros 10 minutos de Shakira. Além de ter obtido mais público do que teria através de formas mais convencionais de lançamento - como na MTV - Shakira ainda ganhou um número considerável de novos fãs no Facebook, garantindo comunicação direta com eles em eventos futuros.
Não foi o evento de maior público do Ustream; as transmissoes do tributo a Michael Jackson e o discurso inaugural de Barack Obama foram vistos, respectivamente, 4,6 e 3,8 milhões de vezes. Mas estes eventos tiveram horas de duração, contra os míseros 10 minutos de Shakira. Além de ter obtido mais público do que teria através de formas mais convencionais de lançamento - como na MTV - Shakira ainda ganhou um número considerável de novos fãs no Facebook, garantindo comunicação direta com eles em eventos futuros.
0 comentários