Matéria Completa para Billboard

sexta-feira, março 07, 2014

Shakira retorna com novo álbum.

"Foram dois anos e meio fazendo músicas, jogando elas fora, fazendo de novo, fazendo oito versões de cada música, tendo um bebê, participando do The Voice, voltando ao estúdio, reconectando com as minhas músicas, ", diz ela, alternando goles de uma garrafa de suco verde com a Kraft Caramelos, seu vício para aliviar a pressão. À medida que a tarde avança, os caramelos dentro sua bolsa de diminuir para nenhum.

"Uma parte de mim - bem, tudo de mim - quer estar com eles (Piqué e Milan) o tempo todo e ser uma dona de casa. Mas há outra parte de mim que ainda quer fazer música e que ainda gosta do sucesso. Eu não vou negar. Eu sei que às vezes soa quase imoral admitir que você gosta de sucesso, mas eu gosto dele - eu gosto"

"O que me ajudou a lidar é simplificar o meu processo" ... "Eu às vezes pode dilatar em coisas eternamente e ficar no estúdio durante toda a noite. Mas ter um bebê e uma família me obrigou a voltar para casa mais cedo." É por isso que este álbum marca a primeira vez que ela ainda não escreveu ou co-escreveu todas as faixas. Embora ela já colaborou com compositores, no passado, ela não nunca usou composições prontas, desta vez aceitou composições de profissionais que escrevem para Pitbull, Chris Brown e Britney Spears. "Eu soltei as rédeas um pouco - embora eu ainda estava totalmente envolvida na produção e arranjos de cada uma das músicas"

aí chegaram com o Milan no meio da entrevista e ela foi paparicar ele - ela o chama de 'Gordo', e fez uma vídeo-conferência com ele e o Piqué. "A única coisa que o Milan gosta de ver na TV é assistir os jogos de futebol do pai".

Gerard, Gerard, Gerard, o nome aparece sempre, mesmo que ela não perceba.

Foi em 2010, quando Shakira gravou "Waka Waka (This Time for Africa)", com a participação especial de Pique, com então 23 anos de idade, 10 anos mais novo que ela. E "23" é a primeira faixa ela interpreta esta tarde, uma bela canção baseada em guitarra, que ela escreveu para ele. "Ei, você acredita em destino?" ela pergunta no refrão. "Porque eu acredito, como acreditei, então, quando você apenas 23 eram." 

A canção termina com uma risada pelo Milan, que passou a fazer o seu caminho para o estúdio quando ela estava gravando a faixa. É um dos muitos detalhes pessoais do álbum - incluindo uma canção escrita para o Milan e uma música cantada em Catalão para Piqué - que tenta capturar as muitas coisas Shakira é hoje.

"O projeto por trás deste álbum era fazer sucesso em todo o mundo, não apenas nos mercados latinos - para colocar ela no topo das paradas em todo o mundo, especialmente em os EUA", diz Tom Corson, presidente da COO da RCA Records.

Mas o coração de Shakira vem em suas faixas de pop-rock mais melódicas como "23" e o segundo single "Empire", uma balada de rock que remonta aos primeiros trabalhos de Shakira. Há também reflexos de reggae e dança, como encontrado em "Dare", uma faixa clube uptempo. 

Versões em espanhol de "Dare" e "Can't Remember to Forget You" também fazem parte do álbum...

Shakira convidou a compositora Hillary Lindsey e produtor Mark Bright - que trabalharam com Carrie Underwood, entre outros - para este mesmo estúdio, e juntos eles trabalharam em "Medicine", uma música country que é leve o suficiente com violino e violão para que toque nas rádios pop.

"Uma coisa é alguém como ela dizer que ela vai fazer alguma coisa e outra é fazer", diz Shelton. "Um mês e meio atrás, ela me escreveu e disse: 'Eu escrevi a música, e eu quero que você me diga o que você pensa." E eu disse: 'Meu Deus, caramba', você fez exatamente o que você disse que faria, isso soa como um hit.'. E então ela disse, 'Bem, você quer cantar sobre isso?' Tive a honra em cantar. "

You Might Also Like

0 comentários

Arquivo